Troféu

Cena 2010, Ato 12. (04.12.2010)
.
"- Você está diferente...
- Hummm. Diferente todos estamos e desde que nascemos. Você quis dizer: Seletiva.
- É verdade...
- Sendo a mudança uma constante, posso apenas selecionar o que quero. Quanto às pessoas, deixo que elas selecionem ou não, a minha presença. Isto me poupa bastante tempo e me livra de aborrecimentos.
- É muita selação. Kkkkkkkk. Você anda mesmo afastada da internet...
- Nem tanto. Apenas estou cuidando de viver no mundo real; o mundo virtual não me serve tanto quanto desejo, pois pretendo levar, da vida, realidade e não ilusões. Quero fazer com que valha à pena... Minha amiga; tempo ou se investe ou se perde.
- É verdade. Você tem razão. E Carolina? Ela está gostando daqui?
- Sim, está.
- Ela vai fazer vestibular para que?
- Jornalismo na UFPE.
- Sinto você tensa...
- Um pouco, também pelo vestibular da Princesa. Este lugar me tem apertado os nervos. Quero sair daqui, sei que devo e não sei quando poderei... Se minha mãe e Carolina estivessem aqui (Coisa que eu não pretendia, porém que elas querem.) e bem instaladas, eu já teria me esquipado.
- Para onde?
- São Paulo, muito provavelmente.
- Eu, hein. Eu não gosto dali não. E você iria fazer o que lá, mesmo?
- O concurso-mor, buscar aquele troféu que massageia meu ego.
- Como? Não entendi...
- Deixa para lá."