Faces das Minhas Fases

Cena 2009, Ato 03.
.
- Ele precisa é estudar.
- Estudar um cacete. Tem que trabalhar.
- Trabalhar como, se ele não tem qualquer qualificação profissional? Mal sabe escrever...
- Se vira.
- Vocês estão deixando solto no mundo alguém que já está sendo esmagado. Ele não sabe de nada.
- Se vira.
.
.
.
Cena 2010, Ato 01. (25.01.2010)
.
- Porra, Lu! Cê veio em Recife e nem me ligou.
- Desculpe-me. Fui às pressas e não havia planejado a viagem.
- A gente foi para Itamaracá.
.
[Silêncio.]
.
- Quando você vem de novo?
- Não sei... Talvez em março.
- Vamos lá, então.
- LG... Você sabe que não sou de muitas pessoas. Reuniões, para mim, com no máximo cinco, para que todos tenham atenção e eu não perca o foco. Mais que isto representa dispersão, a meu ver...
- Porra. Tu se acha.
- Não me acho nada. Apenas não vou para um lugar que todos sabem que é para beber e beber e beber. Não há conversa; há bebida. Vi as fotos... Também não gosto de música alta, de gritaria e não é segredo que lá existe isto, sempre.
- Por isso é que você não consegue dar!
- Não quero dar. Quero vender ou trocar. Ou guardar, que é o que tenho feito... Quem dá é você, para qualquer uma que lhe acene. Todos sabem e você não nega e nem se nega.
.
[Silêncio.]
.
- Tchau. Fui.
- Até mais e vá com Deus.