Momento "Pois É..."

Cena 2010, Ato 02. (05.02.2010, à tarde.) (Sala de estudos em grupo - IDB.) - Eu, de cabeça baixa, enfiada no livro de Direito Penal (Nucci)...
.
- Oi!
- Boa tarde.
- Estudando para concurso?
- Sim.
- Qual?
- Nenhum, especificamente. Estou vencendo minhas muitas lacunas...
- Também estou estudando pra concurso.
- Para qual?
- Só para delegada de polícia daqui. Vou começar meu mestrado.
- Parabéns. Que bom.
- Também sou professora...
- De onde?
- Da XXXXX e da XXXXXXX.
- Você ensina quais disciplinas?
- Administrativo e constitucional. Outras não gosto de ensinar não.
- Você não vai fazer a DPU e nem a AGU?
- Não. E você?
- AGU, nem pensar. Quanto à DPU, ainda estou em dúvida. Não estou nem a 10% do assunto e a prova é daqui a um mês.
- Dá para ver.
- Em um mês? Aquilo é assunto para uns dois anos... A prova ainda vai ser V ou F, feita pelo Cespe.
- É? Não tava sabendo.
.
[Silêncio.]
.
- Conheço-lhe: você foi da primeira turma de direito da UESPI. Da turma que homenageou o professor "V P", reitor "J N", Governador "M S". O professor "V P" foi meu professor de Filosofia do Direito. Eu sou da turma do Mauro, Alcione, Margareth, Priscila, Samuel, Bruno. Seu nome?... Desculpe-me, não estou lembrada.
-É. Da placa perto da sala de leitura. "L".
- Isso mesmo! O meu é Luiselza. Você tem um casal de filhos que estuda aqui, não é mesmo?
- É.
- A minha filha também estuda aqui. Está no 3° ano, ensino médio.
- Você tem OAB? Está advogando?
- Sim, tenho OAB. Mas, só advogo o suficiente para não morrer de fome. Meu tempo é para concursos.
- Você é daqui não?
- Sou pernambucana. Vim para cá com meu marido e aqui nos divorciamos.
- Ele arrumou outra?
- Sim.
- Vocês estavam casados?
- Não. Depois que nos separamos.
- Você fala com ele?
- Sim, claro.
- Eu não falaria mais nem...
.
[Silêncio.]
.
- Como são os pernambucanos?
- Normais.
- São machistas?
- Não acho.
- O que você acha dos piauienses?
- Normais. Casei com um.
- Só vou fazer concurso aqui. Meu marido só quer aqui.
- Bem, pretendo fazer para qualquer cidade litorânea.
- Vixe... Odeio praia.
- Pois eu adoro.
- Eu também acho feio quem tem sotaque...
- O meu continua fortíssimo.
- É.
.
[Silêncio.]
.
- Fui à Natal e achei-a fantástica.
- Também fui lá. Adorei o shopping. Só. Aquele lugar tem muito gay. Não gosto dessa gente. Devia tudo morrer.
- Sou bissexual.
.
[Silêncio.]
.
- Vou ver se o recreio começou... Tchau.
- Até mais e felicidades.